Garantias

Os artigos comercializados pela PcClick Informática estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

Avarias e Garantias

Todos os produtos comercializados pela PcClick Informática não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a PcClick Informática passa para o utilizador a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

1. Equipamentos dentro de Garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à PcClick Informática, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da PcClick Informática e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.

É de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos em artigos novos e 18 meses para artigos usados e recondicionados.

1.1 Garantia do Serviço de Reparação
A garantia do serviço de reparação da PcClick Informática é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação. A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

– Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
– Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc;
– Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
– Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
– Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da PcClick Informática;
– A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

1.2 Avarias
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da PcClick Informática, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Após a receção do artigo, nas instalações da PcClick Informática, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a PcClick Informática procederá à entrega do artigo ao cliente, pelo mesmo meio que foi entregue para reparação. Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a PcClick Informática fornecerá um orçamento gratuito.

2. Equipamentos fora de Garantia
Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a PcClick Informática disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a nossa loja. Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia deverá contactar a PcClick Informática indicando o equipamento em questão e a sua avaria.

Aquando a receção do equipamento do cliente, os técnicos da PcClick Informática procederão à análise do mesmo verificando a avaria descrita pelo cliente. Após essa análise, o cliente será contactado pela nossa equipa para ser informado sobre o orçamento para a reparação do equipamento. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

3. Garantia Direta com o fabricante
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao consumidor. Nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

Termos da garantia
  • A PcClick Informática é meramente uma distribuidora;
  • Todos os produtos comercializados não são fabricados pela PcClick Informática. No momento da venda, a Pcclick Informática passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  • Produtos com um período de garantia superior ao estipulado por lei: Fim do período de garantia o processo terá de ser tratado diretamente entre Cliente e Fabricante;
  • Em caso de dificuldades na Instalação e/ou Utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  • Casos de RMA: A PcClick Informática compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente da PcClick Informática. Todos os produtos que para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível.
  • No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  • Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  • Qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, incorreta instalação de componentes, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  • Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
Prestação de Serviços / Reparações

A garantia aplica-se ao equipamento reparado sempre que acompanhado do documento comprovante da reparação, da ordem de serviço ou Guia de reparação, dentro do período de 90 dias a partir da data da finalização do serviço, sendo a garantia válida apenas para os componentes substituídos (esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional) e garante cobertura contra defeitos/avarias, sujeitas aos termos e limitações a seguir apresentadas.

A garantia pressupõe a reparação ou substituição dos componentes reparados ou substituídos que contenham defeitos, sem encargos para o consumidor final, podendo estes serviços de assistência técnica substituir peças com defeito por novas ou recuperadas.

  • Em nenhum caso a PcClick Informática poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  • O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 90 dias após o registo do fim da reparação, caso contrário, o material considera-se abandonado, nos termos do artº 1318 do C.Civil, pelo que a sua propriedade reverterá para Rui Martins Machado, NIF 260429201, que os integrará no seu património.
  • Todos os equipamentos que tenham sido entregues à PcClick Informática para reparação só poderão ser levantados pelo próprio cliente, mediante apresentação obrigatória da guia de reparação.

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

  • Equipamentos anteriormente reparados devido ao contacto com líquidos.
  • Acessórios tais como, lentes antenas, capas, tampas, peliculas protetoras, cabos de dados/carga, fones de ouvido, cartão de memoria e qualquer outro que não faça parte da reparação inicial.
  • Reparação ou tentativa de reparação por terceiros que não a PcClick Informática ou devidamente autorizados pela mesma.
  • Tratamento, que resulte em danos ou alterações físicas, estéticas ou de superfície do produto (tais como: riscos, golpes, arranhões ou amolgadelas).
  • Defeitos causados pelo uso de acessórios não originais ou recomendados pela marca.
  • Touchscreen e ou LCD (ecrã) que apresentem mau uso, trincado ou partido, riscado, manchado, descolado e com cabo flex danificado.
  • Incumprimento das instruções descritas no manual do equipamento da marca fabricante.
  • Quedas, esmagamentos, sobrecarga elétrica, exposição do aparelho a altas temperaturas ou sol direto, umidade ou líquidos, exposição do aparelho a poeira, pó e/ou limalhas de metais, e sempre quando constatado mau uso do equipamento, instalações e modificações no seu software/ sistema operacional ou hardware (peças), abertura do equipamento bem como a violação do selo/lacre de garantia, acidentes, incendio, produtos químicos e/ou outras substancias, radiação, descargas electroestáticas incluindo relâmpagos ou forças externas e impactos.
  • Qualquer mau funcionamento após atualização do sistema operacional ou aplicativos
  • Serviços de limpeza/esterilização do equipamento.
  • Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
  • Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
  • A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
  • O cliente teve conhecimento do defeito antes de comprar o produto.
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