Termos, Condições e Politica de Privacidade
A PcClick Informática respeita a privacidade de todos os Utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada Utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do Utilizador.
No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada Utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
O tratamento dos dados pessoais recolhidos no website www.pcclick.pt é da responsabilidade da mesma.
A PcClick reserva-se ao livre direito de modificar a informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer aviso prévio.
Condições de Utilização do Site
O consumidor compromete-se a utilizar este site em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar o site para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes ou direitos e interesses de terceiros. Este site pode possuir ligação a outros sites, os quais poderão conter informações ou ferramentas úteis para os nossos consumidores, contudo as presentes Condições Gerais não serão aplicadas a esses sites terceiros. Como tal, o consumidor deve informar-se sobre os Termos e Condições de Uso do site para o qual foi redirecionado. A PcClick Informática reserva-se ao direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo deste site, os seus serviços e as Condições Gerais de Utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Estas alterações têm como finalidade a melhoria contínua deste site assim como dos serviços oferecidos ao consumidor que caso não concorde com as alterações efetuadas, poderá resolver o contrato. O conteúdo e informação criados para apresentação neste site é propriedade da PcClick Informática, assim a sua utilização, reprodução, cópia ou divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes no site estão sujeitos à sua autorização prévia.
Informação Recolhida
A PcClick informática garante o respeito pela privacidade dos seus utilizadores, que poderão navegar no nosso sítio sem ter de prestar informações pessoais.
Os dados pessoais dos utilizadores registados são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento da Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro).
A PcClick Informática depende de algumas empresas que lhe fornece serviços (Empresas transportadoras e Terceirização de serviços).
Essas empresas necessitam de aceder a informações pessoais para desempenharem a sua função. Nestes casos, será necessário fornecer-lhes os dados pessoais dos clientes (nome, morada e contacto telefônico).
Todos os utilizadores registados têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados.
Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da PcClick Informática poderá fazê-lo enviando um e-mail para geral@pclick.pt escrevendo no assunto ”cancelamento de conta cliente”.
Tipo de dados recolhidos através do nosso site: Nome Completo; Número de Identificação Fiscal; género; Data de Nascimento; Contacto Telefónico, Morada Completa (de envio e/ou de faturação, caso estas sejam diferentes); Correio Eletrónico; Nome da Empresa.
Como utilizamos a informação recolhida: A informação recolhida tem como finalidade a resposta a pedidos feitos pelos utilizadores, nomeadamente registo no site; processamento de encomendas (abertura de ficha de cliente e faturação dos produtos/serviços); subscrição voluntária do serviço de email marketing; respostas a pedidos de informação, sugestão ou reclamação; e comunicação com os clientes.
Com quem partilhamos os dados: A PcClick Informática assegura a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos e só os transmite a terceiros com única e exclusiva finalidade a realização do serviço solicitado pelo utilizador, nomeadamente: envio de encomendas para a morada fornecida (transportadora); tratamento de garantias e/ou devolução de produtos (fornecedores); realização de contratos de serviços adquiridos (operadoras); e a autoridades judiciais e fiscais para cumprimento de imposições legais.
Proprietário e Controlador de Dados: No âmbito e para efeitos dos serviços e vendas que prestamos aos nossos utilizadores, a PcClick Informática é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por assegurar a proteção da sua privacidade, atuando em conformidade com a legislação em vigor – Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Período de Conservação: A PcClick Informática conservará os dados recolhidos até requisição de esquecimento dos mesmos, por parte do titular dos dados.
Direito de aceder, alterar e remover os seus dados pessoais: Em qualquer momento, o utilizador tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como, dentro dos limites do contratualizado e do RGPD, de as alterar, opor-se ao respetivo tratamento, decidir sobre o tratamento autorizado dos mesmos, retirar o consentimento e exercer os demais direitos previstos na lei (salvo quando os dados são indispensáveis para a respetiva faturação por parte da PcClick Informática e ao cumprimento das obrigações legais que a PcClick Informática está sujeita) Caso retire o seu consentimento, isto não compromete a licitude do tratamento efetuado até essa data. Tem o direito de ser notificado, nos termos previstos no Regulamento, caso ocorra uma violação dos seus dados pessoais, podendo apresentar reclamações perante a(s) autoridade(s).
Segurança: A PcClick Informática está empenhada em assegurar a segurança da informação que o utilizador partilha connosco. Para impedir o acesso ou a publicidade não autorizados, bem como manter a precisão dos dados e assegurar a correta utilização da informação implementámos procedimentos físicos, eletrónicos e de gestão para proteger a informação que recolhemos online. Utilizamos encriptação quando recolhemos ou transferimos dados sensíveis.
Contacto do Encarregado da Proteção de Dados: geral@pcclick.pt
Dados Pessoais
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No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.
O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço da sede social, constante na homepage do website.
Dados Analiticos
Tal como acontece na maioria dos serviços Internet, recolhemos algumas informações automaticamente e armazenamo-las em ficheiros de registo. Estas informações incluem os endereços IP (Internet Protocol), tipo de browser e idioma, fornecedor de serviços Internet (ISP, Internet Service Provider), aplicações e websites de referência e de saída, sistema operativo, carimbo de data/hora e dados clickstream.
Estas informações são utilizadas para compreender e analisar tendências, administrar o site, conhecer o comportamento dos utilizadores no site, melhorar os nossos produtos e serviços e recolher informações demográficas globais sobre a nossa base de utilizadores. A PcClick Informática poderá utilizar estas informações nos respetivos serviços de marketing e publicidade.
Cookies
O QUE SÃO COOKIES?
“Cookies” são pacotes de dados que um website envia para o seu computador enquanto está a visitar esse website. Estes ficheiros de dados incluem informação que permite memorizar dados importantes que tornarão a sua navegação mais eficiente e útil. Este website utiliza cookies para fins diversos, nomeadamente para obter dados de carácter não pessoal dos visitantes online.
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Para mais informações sobre cookies e sobre como impedir que estes sejam instalados ou sobre como apagar os cookies existentes do seu disco rígido, o utilizador poderá visitar o seguinte website: http://www.allaboutcookies.org
Pode encontrar a informação acerca do controlo de cookies de acordo com o seu navegador de internet nos seguintes endereços:
Internet Explorer: http://support.microsoft.com/kb/278835
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Safari: http://support.apple.com/kb/PH5042
Opera: http://www.opera.com/browser/tutorials/security/privacy/
Conteúdo incorporado de outros sites
A PcClick Informática poderá incluir ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos Utilizadores/Clientes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo.
Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.
Pedidos de Orçamento
Caso pretenda solicitar um orçamento para reparação do seu equipamento, necessitaremos de recolher vários dados para:
- Identificar o equipamento para reparação (Marca/Modelo/SN/Cor ou outra informação que identifique o mesmo)
- Nome da pessoa de contacto, contacto telefónico e e-mail
Estes dados são exclusivamente usados para podermos proceder à elaboração do orçamento. Usamos os dados telefónicos e de e-mail para podermos contactar o cliente para informarmos do orçamento.
De modo a podermos cruzar informação para averiguar a aplicabilidade da garantia e responsabilidade, mantemos os pedidos de orçamento por tempo indeterminado. Por exemplo, o cliente pode solicitar um orçamento para reparação da coluna de som para um determinado equipamento identificado por número de série. Mais tarde, pode se deslocar à PcClick Informática para reparar apenas o Ecrã. No final da reparação, poderá alegar que a coluna de som deixou de funcionar. O pedido de orçamento prévio servirá para a PcClick Informática aferir que esse problema já existia antes da reparação.
Ordens de Reparação
Para procedermos à reparação de equipamentos, necessitaremos de recolher vários dados:
- Identificar o equipamento e avaria para reparação
- Nome da pessoa de responsável , contacto telefónico, e-mail, assinatura e outro dado relevante
- Dados de Faturação necessários para emissão de fatura
Usamos os dados telefónicos e de e-mail para podermos contactar o cliente sempre que necessário e para atualizarmos o estado da reparação. O dados de faturação são usados para emissão da fatura / guia de transporte.
Dados pessoais em equipamentos inteligentes:
A PcClick informática não se RESPONSABILIZA pela perda de dados no equipamento do cliente, sendo da responsabilidade deste a preservação da informação contida nos discos rígidos e/ou outras unidades de armazenamento a não ser que seja pedido pelo cliente o serviço de backup;
Levantamento do Equipamento:
Para levantamento do equipamento, é obrigatório a apresentação da guia de reparação ou similar fornecido ao cliente no ato do registo do equipamento para reparação;
Peças de reposição:
O Cliente reconhece que, após a execução de qualquer serviço, as peças danificadas que são substituídas tornam-se propriedade da PcClick – Informática.
Taxas diagnóstico:
No caso de orçamento não aceite, para equipamentos que não sejam da marca Apple, será aplicada uma taxa de até 35.00€ iva inc. dependendo do tempo despendido em diagnóstico;
Em equipamentos Apple, exceto smartphones e smartwatch, a taxa de diagnóstico poderá ir até 150.00€ iva inc.
Prazo para levantamento do equipamento:
Ao abrigo do art.º 1318º do código civil, findo o prazo de 90 DIAS, após a notificação dos nossos serviços, se os equipamentos não forem levantados pelo cliente os mesmos SERÃO CONSIDERADOS ABANDONADOS E A SUA PROPRIEDADE REVERTERÁ PARA o proprietário da PcClick Informática, QUE OS INTEGRARÁ NO SEU PATRIMÓNIO.
Resolução Alternativa de Litígios
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor. Podem recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução ou orientação de algum conflito antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
E-mail: cicap@cicap.pt
Site: http://www.cicap.pt/
Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro)
Política de Preços e Produtos
A PcClick Informática reserva-se ao direito de alterar os preços em qualquer momento. Sempre que possível, a PcClick Informática irá tentar manter as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra em caso de rutura de stock. No caso da ocorrência de um erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra origem que cause uma alteração notória, e não prevista pela PcClick Informática , no preço de venda ao público ou nas condições de venda do mesmo, de tal modo que este se torne pouco acessível ou manifestamente irrisório, o pedido de compra irá ser considerado inválido e anulado.
Informação dos Preços
Os preços dos produtos e serviços que sejam disponibilizados neste site são apresentados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor. Existem alguns produtos de caráter excecional que, devido ao facto de estarem associados a um serviço de montagem/aplicação podem ter valores diferentes nas lojas físicas. Os custos do serviço de envio são por conta do consumidor e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O consumidor será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.
Tipo de Produtos Entre os produtos disponíveis para venda no website poderão ser encontrados equipamentos novos e recondicionados.
Equipamentos Recondicionados Equipamentos recondicionados são todos os equipamentos, totalmente certificados e testados, que já foram, pelo menos uma vez, retirados da caixa (para exposição, por exemplo), podendo ter sido sujeitos a uso efetivo, ou não. Estes equipamentos foram minuciosamente examinados pelos técnicos da PcClick Informática para garantir que estão em perfeito estado de funcionamento e encontram-se assinalados como tal no nosso site.
No que respeita a estes produtos, deve ser tida em conta a categoria dos mesmos (A, B e C). As categorias são utilizadas para classificar os sinais de uso apresentados pelos mesmos. Esta distinção permite, por um lado, informar os consumidores e gerir as suas expectativas, sendo o preço dos equipamentos diferenciado consoante a sua categoria. Os equipamentos recondicionados da PcClick Informática podem ser classificados com as seguintes categorias:
Grade A: equipamentos que se encontram em muito bom estado, mas evidenciam uso;
Grade B: equipamentos que apresentam ligeiros sinais de uso;
Grade C: equipamentos que apresentam sinais de uso acentuado.
Descrição dos produtos
A PcClick Informática tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados. Como tal, as imagens dos produtos apresentadas no site são meramente ilustrativas. A PcClick Informática recomenda que o consumidor consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características do mesmo, ou que entre em contacto com o Apoio ao Cliente. São efetuados todos os esforços para que a informação aqui apresentada se encontre isenta de erros tipográficos e de imagem. Sempre que estes ocorram, a PcClick Informática procederá logo que possível à respetiva correção dos mesmos.
Disponibilidade
A Loja Online da PcClick Informática é independente das lojas físicas no que respeita às quantidades disponíveis em stock. Os artigos disponíveis tanto online como na loja física possuem um stock limitado, pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Caso, após a realização da encomenda online, se verifique a indisponibilidade ou rutura do artigo encomendado e esse facto interfira com o normal tratamento da encomenda, o consumidor será devidamente informado e poderá escolher aguardar pela reposição do artigo ou cancelar a sua ordem de compra, sem nenhuma penalização adicional.
Campanhas Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e os artigos em questão poderão ficar indisponíveis sem aviso prévio, sem prejuízo de informação do esgotamento do artigo quando tal se verifique.
Métodos de Pagamento
Nas loja física da PcClick Informática é apenas possível efetuar pagamentos em numerário ou Mbway. Já na sua loja online, dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:
– Referência Multibanco
Os pagamentos por Referência Multibanco podem ser efetuados pelo Homebanking ou pela Rede de Caixas Multibanco. No final da sua encomenda, será gerada a referência multibanco que será enviada para o seu email. Para efetuar o pagamento tem de selecionar a opção “Pagamentos de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondente que foram enviados por e-mail.
– Paypal
O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Ao selecionar este meio de pagamento, o utilizador será redirecionado para a página de Login do Paypal. O valor da compra será debitado da conta Paypal, acrescido de 3% que corresponde às taxas aplicadas por este meio de pagamento. A PcClick Informática não guarda os dados de acesso à conta Paypal.
– Mbway
Com o Mbway poderás pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel, sem custos adicionais. Deverá ter a aplicação ativa no seu telemóvel para poder efetuar o pagamento por esta via. Para obter mais informações sobre este meio de pagamento, clique aqui.
– Cartão de crédito
Para utilizar este método de pagamento rápido e prático, apenas terá de colocar o seu Nº de Cartão, Validade e CVC; Este pagamento dispensa o envio de comprovativo.
Expedição de Encomendas e Portes
Entrega de encomendas
A data de envio que pode ser consultada na página de cada produto é uma previsão de envio com base no normal funcionamento das entidades envolvidas na expedição das encomendas. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.
Os prazos de entrega indicados na página de checkout poderão sofrer alterações devido a ruturas de stock, épocas festivas ou outras condicionantes externas à PcClick Informática, tais como atrasos por parte dos serviços de entregas, na medida em que são uma empresa externa à PcClick Informática.
Expedição/processamento de encomendas
As encomendas são processadas apenas em dias úteis, quando feitas até às 17h. Após a confirmação do pagamento, as encomendas são enviadas para a morada indicada pelo consumidor, qualquer lapso nos dados inseridos são da responsabilidade do mesmo. As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para consumidor final. As encomendas apenas serão enviadas quando todos os produtos estiverem disponíveis.
Portes de Envio
Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do consumidor e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso/peso volumétrico da encomenda e no método de entrega (loja / correio / ponto pickup). Poderão acrescer taxas suplementares nos produtos de grandes dimensões. O consumidor será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do método de entrega escolhido. Os métodos de entrega disponíveis e respetivos prazos de entrega podem sofrer alterações de acordo com a altura do ano. O método de entrega em loja, denominado como “Levantamento em Loja”, está disponível para qualquer loja física PcClick Informática e não tem qualquer custo por parte do consumidor.
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Entregas de Encomendas
Para sua comodidade, ao receber a sua encomenda PcClick Informática e aquando da assinatura de receção, escreva no comprovativo de entrega “Sujeito a verificação de Mercadoria” e identifique, por escrito e com fotografia, todos os danos que a embalagem possa conter. Se a embalagem estiver danificada recuse a entrega e identifique essa situação ao estafeta. Só desta forma nos podemos responsabilizar pelos danos ocorridos no processo de entrega da sua encomenda.
Avarias e Garantias
Todos os produtos comercializados pela PcClick Informática não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a PcClick Informática passa para o utilizador a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).
Equipamentos dentro de Garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à PcClick Informática, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da PcClick Informática e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.
É de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos em artigos novos e 18 meses para artigos usados e recondicionados.
Garantia do Serviço de Reparação
A garantia do serviço de reparação da PcClick Informática é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação. A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
– Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
– Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc;
– Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
– Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
– Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da PcClick Informática;
– A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
Avarias
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da PcClick Informática, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Após a receção do artigo, nas instalações da PcClick Informática, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a PcClick Informática procederá à entrega do artigo ao cliente, pelo mesmo meio que foi entregue para reparação. Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a PcClick Informática fornecerá um orçamento gratuito.
Equipamentos fora de Garantia
Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a PcClick Informática disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a nossa loja. Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia deverá contactar a PcClick Informática indicando o equipamento em questão e a sua avaria.
Aquando a receção do equipamento do cliente, os técnicos da PcClick Informática procederão à análise do mesmo verificando a avaria descrita pelo cliente. Após essa análise, o cliente será contactado pela nossa equipa para ser informado sobre o orçamento para a reparação do equipamento. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.
Garantia Direta com o fabricante
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao consumidor. Nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.
Política de Devoluções
Quando o consumidor compra um produto no site, está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. Os artigos terão que ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e do documento disponibilizado ao consumidor aquando da confirmação da devolução. Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a loja física da PcClick Informática, ou contactar o Apoio ao Cliente, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. No caso do produto ser enviado para as nossas instalações sem a respetiva identificação e motivo de envio, este não será processado.
1. Encargos
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
2. Condições
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições: – O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso; – Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado; – Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo; – No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por vontade do consumidor não pode estar com os selos da marca quebrados; – O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto nem ter sido ativado. No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas caso tenham os selos quebrados. O mesmo se aplica a produtos que sejam personalizados unicamente para o consumidor que os adquiriu.
3. Trocas ou Devoluções
Para dar início ao processo de devolução/troca, o consumidor deve:
1. Aceder à página “Contactos”, que se encontra no link: https://pcclick.pt/contact;
2. Preenche o formulário com os teus dados pessoais e descreve o motivo.
ou
1. Entrar em contacto via Email – geral@pcclick.pt, indicando no Assunto “Devolução <nr encomenda>”, no corpo do email os teus dados pessoais, encomenda e descrever o motivo.
Após o envio deste formulário o consumidor deve aguardar a análise do seu pedido por parte da PcClick Informática. No caso do pedido ser aceite, o consumidor deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a PcClick Informática irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao consumidor nas mesmas condições que foi recebido. Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN ou por PayPal/Mbway, caso tenha sido um destes o método de pagamento. Este procedimento não se aplica a revendedores.